Publicado por: erasmusnabota | Fevereiro 11, 2009

Trento

Ciao

Agora que vou ter tempo ( ou nao ), porque finalmente entrei de férias depois de 3 semanas a marrar como se não houvesse amanha, vou tentar actualizar o blog.

Antes mesmo de regressar a Portugal para o Natal em familia, fui passar um fim de semana maravilhoso a um cidade bem no topo da Bota, colada aos Alpes.  A cidade é TRENTO, onde o Valter, o Nando e o Granja estão em Erasmus.

Apanhei o comboio bem cedo, regional até Florença e com troca para um Eurostar. Como fui sozinha e como mal entro num comboio aterro como uma pedra não era mt vantajoso ir num com muitas trocas, ainda corria o risco de ir parar bem longe do meu destino. Sim porque é o Jony que me acorda sempre quando estamos a chegar ao destino, isto mesmo com despertador activado. O quentinho dos comboios, com o seu ram ram, são uma autêntica cama de embalar….

Bem o comboio era todo XPTO.Entrei com uma cara cheia de sono, carregada com mais isto e aquilo, comida, máquina fotográfica e uma mochila carregada pra um fds etc, num comboio onde o pessoal lia o seu jornal,de pc’s ligados, fatinhos. Risota. Lá encontrei o meu lugar e mal me sentei só tive tempo de pôr o despertador e tumba toca a dormir…

Acordei por instantes e vi que estava a chover, não podia ser…, bem passar o fds a Trento a pensar que ia encontrar uma imensidão de neve e chovia…..

Depois de mais uma horita de sono acordei já com uma paisagem bem mais animadora, a neve espreitava lá fora e a esperança regressava. A partir daí restava-me apreciar a viagem,olhar para a belissima paisagem , escrever um pouco no meu notebook ERASMUS e esperar que o tempo passasse, por entre pensamentos distantes.

Passado 6 horas desde a minha saída de Pisa cheguei à cidade que já não estava tão branca como uns dias atrás mas igualmente bela, TRENTO.

Recepcionada pelo Valter a tempo e horas na estação toca a deixar as coisas em casa encontrar-me com os outros  2 e dar um passeio pela cidade, com direito a um chocolatinho quente!!

img_2657

img_2655

Nesta altura estava a decorrer o Mercadinho de Natal e toca a fazer uma visita, que terminou com a compra de um grande saco de gomas que nos deliciamos a comer durante o passeio.

Trento

img_2689

img_2693

Granja

O tempo podia ter ajudado ainda mais, infelizmente no sábado choveu o que nos impossibilitou de ir a Verona, contudo sobrou tempo para reservar  o material para o Snowboard que iríamos fazer no dia seguinte.

Domingo de manhã bem cedinho e já com o equipamento vestido rumamos à estação para apanhar o skybus para o Monte Bondone. Pelo caminho já se viam as àrvores carregadinhas de tanta neve que suportavam, para não falar da espessura que os telhados carregavam.

Bem, tudo preparado, toca a rumar à pista. Bem digamos que o principio não foi nada fácil, depois de aprender a travar (sim porque acreditem é mt importante), e depois de muitos tombos (acreditem que foram bastantes), lá comecei a andar os primeiros metros, e pouco tempo depois, já andava que era uma maravilha ( vá nada pró mas os tombos começaram a reduzir, até que chegaram ao ponto de me desenrascar bastante bem ). Da pista azul lá arrisquei para a vermelha, a adrenalina aumentava e o divertimento ainda mais.

O dia foi altamente, não sei como explicar, uma sensação de liberdade, adorei….

Deste dia por enquanto só tenho esta foto. Do lado esquerdo está um dos amigos deles o Ricardo, e do lado direito ao fundo está o Granja.

snowboar-bondone-041

No final do dia estava rota e ainda pior no dia seguinte, os músculos estavam todos doridos, e ainda faltava o regresso a Pisa!!!!

Mais aventuras para breve!!!

Baci


Respostas

  1. oh parola… só tres semaninhas a estudar e tens logo que ir arrefecer as ideias…
    quando voltas desse paraiso?


Deixe um comentário

Categorias